NYC: Lower Manhattan e Tribeca.

Nova Iorque é, de longe, a cidade que eu mais gosto de visitar. Não é preciso muito para se encantar: o Central Park, a ponte do Brooklyn, o Museu de História Natural, os pubs no Soho… Uma visita é pouco para conhecer tanta coisa! Hoje trago algumas opções de passeios em Lower Manhattan e Tribeca, parte mais ao sul da ilha.

1) Estátua da Liberdade e Ellis Island: é o ponto turístico mais visitado pelos turistas que vão a NY. Existem algumas opções de passeios: pode-se pegar um ferry em South Ferry e passar em frente a ilha (o ferry é gratuito, passa de 30-30 min e não para); existe também a opção de pegar um ferry (esse custa U$18/adulto e U$9/criança) e descer para fazer uma visita completa (duração aproximada de 4horas). Os ingressos do ferry podem ser adquiridos no site: http://www.newyorksightseeing.com/tourpage.php?ref=cj&item=SOL ou Castle Clinton, no Battery Park. Na visita não deixe de ir também ao Museu dos Imigrantes.

DSC00428

2) Ponte do Brooklyn: cenário de vários filmes e seriados, atravessar a ponte pode ser tornar um passeio muito interessante e rende fotografias lindas. Da ponte é possível obter uma vista maravilhosa de Lower Manhattan. Vale a pena atravessar a ponte toda e admirar a ilha do outro lado. Para chegar até a ponte é só pegar um metrô e descer em alguma das seguintes estações: Brooklyn Bridge-City Hall (linhas 4, 5 ou 6), City Hall (linhas N ou R), Park Place (linhas 2 ou 3) Chambers St. (linhas 1, 2, 3, A, C ou J).

Ponte do Brooklyn

3) Marco Zero: local antes ocupado pelas torres gêmeas e agora com o One World Trade Center (com previsão de inauguração dos escritórios até o fim de 2014) e o Memorial do 11 de Setembro. Nos arredores também tem a St. Paul’s Chapel, que foi usada como abrigo para os que ajudavam no resgate das vítimas do atentado (e que hoje conta com homenagens as vítimas) e algumas lojas que vendem souvenirs. Para visitar o Memorial do 11 de Setembro agende pelo site: http://www.911memorial.org. Para chegar lá de metrô é só pegar umas das linhas (A, C, J, Z, 2, 3, 4 ou 5) e descer  na Fulton Street.

one world trade center

4) Wall Street: meu passeio por lá foi somente para tirar foto com o Charging Bull. Mas o passeio não se resume somente a isso, é possível ver a bolsa de valores de NY e a estátua de George Washington. Para chegar em Wall Street é só descer na estação Bowling Green e ir andando em direção a Broadway.

chargingbull

5) Century 21: o slogan da loja é “Moda que vale brigar para levar!”, ou seja, uma loja para quem gosta de comprar roupas/acessórios/roupa de cama de excelentes marcas a preços baixos. Claro que precisa de muita paciência, já que as coisas estão espalhadas e muito bagunçadas. Mas vasculhando um pouco a gente encontra muita coisa boa. Se você não vai ter tempo de ir até algum outlet não deixe de passar lá. Chegando de metrô: Fulton St. (linhas 2, 3, 4, 5, A, C, J, M, Z), Rector St. (linhas 1 e 9) ou World Trade Center (linha E). Fica praticamente ao lado do Marco Zero.

Century 21

 

6) J&R: é a loja para quem procura eletrônicos por um preço bom! Em NY existem duas lojas excelentes de artigos eletrônicos, e a J&R é uma delas. Lá você encontra diversas opções de câmeras, computadores, acessórios, equipamentos, entre outras coisas. Infelizmente a loja está fechada para reforma desde 10-abril-2014, e sua re-abertura está programada para o início de 2015.

j&r

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s