Demaquilantes.

De uns anos pra cá minha preocupação em limpar a pele sempre antes de dormir aumentou. Minha dermatologista já tinha me dado algumas broncas por conta da minha preguiça, então resolvi começar a procurar produtos para me ajudar a retirar a maquiagem (principalmente dos olhos) e achei alguns que me agradaram bastante.

Imagem

 

01) Lenço umedecido demaquilante – Neutrogena: ele promete remover a maquiagem, inclusive as máscaras a prova d’água. Eu uso muito para retirar o grosso da maquiagem da pele: base, pó, corretivo e o que restar do blush. Nos olhos ele ajuda bastante também, mas deixa a desejar na hora de retirar um lápis mais forte. O cheiro dele é um pouco mais forte, mas nada que incomode. Não deixa a pele oleosa (ganha muitos pontos), é macio (não arranha a pele) e o custo não é alto. Comprei o meu em uma viagem para os EUA e paguei U$8,99 em um pacote com 25 lenços. Eu nunca achei em lojas para comprar no Brasil, mas já vi em alguns sites e custa em média R$7,00 o pacote com 7 lenços.

apos neutrogena

02) Demaquilante bi-fásico – Eye make-up remover YSL (Top Secrets pro remover ): é o demaquilante para os olhos que estou usando atualmente. Tem um cheirinho mais suave, porém ele deixa a pele um pouco oleosa (precisa lavar com sabão depois) e incomoda os olhos (não chega arder). Comprei em uma viagem também e paguei U$28,00. Aqui nunca vi pra vender, mas deve ser bem caro. O outro demaquilante da marca custa R$189,00 no site da Sephora.

apos ysl

03) Óleo Johnson’s Baby: a opção mais barata e foi muito recomendada pela minha dermatologista. O único ponto negativo é que ele deixa muito oleosa a pele, então não tem como deixar de lavar. Fora o cheiro que é uma delícia, ele não irrita nada os olhos e o custo é super baixo, além de durar MUITO (muito pontos!!!). Uso mais quando minha pele está mais ressecada ou sensível. Pode ser encontrado em praticamente todas as farmácias e eu paguei R$18,90 no meu (o preço não deve variar tanto).

oleo johnsons

04) Demaquilante bi-fásico – Lancôme: é caro? Muito! Vale a pena? Pra mim sem dúvidas. Foi o melhor demaquilante que eu já usei e estou só esperando acabar o meu da YSL para voltar a usar. Apesar de ser bi-fásico ele não deixa a pele oleosa. Tem um cheirinho muito suave e gostoso, não irrita os olhos e cumpre bem o que promete. Sempre que estou usando uma máscara de cílios a prova d’água uso para retirar pois o resultado é excelente. Paguei U$28,00 no de 125ml e aqui no Brasil custa R$189,00 na Sephora.

apos lancome

3 comentários sobre “Demaquilantes.

  1. Eu virei adepta dos lencinhos Cil! Já experimentei da Natura, Impala, Loreal e Nívea. Todos aprovados, especialmente pq tenho pele sensível é qualquer coisinha me da alergia.. De todos, o que mais gostei foi da Loreal, foi o que tirou mais rápido a maquiagem mais pesada do olho, mas todos são eficientes. Achei em farmácia e o da impala já cheguei a comprar em supermercado mesmo.
    Recentemente (essa semana numa Caras) vi numa propaganda de revista os da Neutrogena, então é provável que eles tenham começado a vender por aqui…
    ;***

    • Eu nunca experimentei esses lencinhos da Natura, Impala, Loreal ou Nivea. Bom saber que eles são bons também, até porque são mais fáceis de encontrar por aqui. Vou verificar se os da Neutrogena estão vendendo das farmácias.
      Beijos

Deixe um comentário

