Corretivo colorido.

Sempre que eu me deparava com aquelas paletas de corretivos coloridos eu ficava com cara de interrogação. Nunca tinha ouvido falar e muito menos experimentado os corretivos coloridos. Acabei descobrindo que eles podem fazer milagres e deixar a maquiagem muito melhor. Trouxe algumas opções e explico para que serve cada um deles.

corretivos coloridos

Lilás/Rosa: ideal para aquelas manchas amarelas com um fundo no tom marrom (aquelas manchas de bronzeado). Além disso são ótimos para disfarçar as espinha que estão inflamadas e hematomas na fase final, amarelada.

Vermelho/Coral: manchas mais claras que o tom da sua pele, manchas brancas ou provocadas por vitiligo são as indicadas para serem cobertas pelos corretivos da cor vermelha. Já as olheiras pigmentares, aquelas de origem genética por excesso de melanina, são corrigidas com corretivos na cor coral.

Verde: neutraliza as manchas avermelhadas (rosáceas), aquelas provocadas pelas espinhas, vasinhos e até cicatrizes avermelhadas.

Amarelo/Laranja: ideal para aquelas olheiras profundas no tom roxo/azul e até os hematomas.

Caso tenham alguma dúvida é só consultar o círculo de cores opostas abaixo. Para saber como neutralizar manchas de cores azuladas é só olhar qual a cor oposta no círculo, no caso a cor laranja.

circulo corretivo

 

Como aplicar: o melhor é aplicar antes da base, dando batidas com o corretivo na área desejada. Em seguida aplica-se a base, dando batidas onde aplicou-se o corretivo colorido para evitar que eles seja retirado. Pode ser que seja necessária uma camada de corretivo cor da pele para reforçar.

Anúncios

2 comentários sobre “Corretivo colorido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s