Fortalecendo as unhas

Não sei se vocês já tiveram ou ainda têm esse mesmo problema, mas minhas unhas descamavam e quebravam com uma facilidade enorme. Depois de algumas pesquisas descobri alguns produtos e adquiri alguns hábitos que me ajudaram bastante e que hoje dão conta do recado. Não que minha unha não quebre ou descame mais, mas isso acontece com uma menor frequência menor.

unhas

1- Deixar a unha respirar

Achava que era lenda, mas realmente ajuda. Não fico uma semana inteira sem pintar a unha, mas um dia antes de fazer as unhas eu retiro o esmalte e deixo sem nada. Não uso base, esmalte, nada que impeça a unha de respirar. A única coisa que aplico é o casco de cavalo que é rapidamente absorvido pela unha e não deixa resquício nenhum.

unhas respirar

2- Casco de cavalo

Existem vários produtos que são a base de casco de cavalo, desde bases até vitalizantes que são absorvidas pela unha sem deixar resquício nenhum. O que eu mais uso é esse vitalizante, que vem em uma embalagem de esmalte mesmo, e é excelente. A promessa é de vitalizar (claro) e fortalecer as unhas, diminuindo a quebra. Dizem que a base é muito boa, mas eu nunca testei. O vitalizante cumpre bem o recado e eu paguei R$5,50 no meu.

casco de cavalo

3- Tirar a mão da boca

Pode parecer besteira, mas o mínimo que você coloca a mão na boca (seja pra tirar aquela pele solta ou pra roer as unhas mesmo) já faz mal para as unhas. A saliva é ácida e por isso provoca o enfraquecimento das unhas. Então nada de levar as unhas a boca. Para evitar isso o melhor é usar unhas postiças que não usem cola, pelo menos até você se condicionar a não colocar a mão na boca.

roer unha

4- Removedores sem acetona

Prefira remover seu esmalte com removedores sem acetona. O excesso de acetona resseca e consequentemente enfraquece suas unhas. Use removedores que contenham óleos hidratantes ou glicerina.

removedor

5- Biotin

É um pouco óbvio, mas as vezes não nos atentamos que o problema com nossas unhas (e nossos cabelos também) é a falta de nutrientes como vitaminas e proteínas. Ano passado quando eu viajei para Orlando estava num loja de suplementos e escutei uma cliente falando do Biotin, que era a maravilha para pele, cabelos e unhas. Claro que eu não pude deixar de comprar e ele é realmente uma maravilha. Para a pele eu não achei tanto, mas o meu cabelo cresceu muito rápido e minhas unhas ficaram mais fortes. O Biotin nada mais é que uma vitamina que ajuda no combate a queda do cabelo, ajudando no seu crescimento, e no fortalecimento das unhas.

biotin

6- Hidratando a cutícula

Procure sempre hidratar suas cutículas, assim elas não ficam ressecadas e você consegue manter um aspecto mais bonito das unhas. Fora isso a hidratação da cutícula também ajuda a fortalecer as unhas! Manter as unhas e cutículas hidratadas faz com que a necessidade de remover a cutícula diminua, consequentemente você não precisa tirar a cutícula sempre. É uma ótima opção para quem não consegue fazer a unha toda semana. Hoje encontramos várias opções de produtos bons e baratos no mercado. Até o óleo baby da Johnson’s é um bom hidratante.

hidrantes cuticula

01Avon: creme hidratante de cutículas (R$6,00) / 02Grandado: cera nutritiva unhas e cutículas (R$18,00) / 03Bepantol Derma (R$23,00) / 04Granado: óleo fortalecedor de unhas (R$31,00)

Deixe um comentário

