Passeio: Central Park Pt01.

O Central Park é sem dúvidas um dos passeios que não pode faltar se você vai a Nova Iorque. Localizado no meio da cidade ele conta com inúmeras opções de passeios, para todas as idades e todos os gostos. Já aviso que é impossível aproveitar tudo com apenas uma visita. Você pode ir ao zoológico, patinar no gelo, fazer um piquenique, passear por cenários de filmes, andar de bicicleta e muitas outras coisas. Cada época do ano traz um encanto diferente, além de apresentar uma paisagem de tirar o fôlego! Hoje eu trouxe 5 opções de passeios pelo Central Park.

central park geral

1) Central Park Zoo: você paga U$16,00 para conhecer e se encantar com esse zoológico, e tem direito a assistir várias atrações, como o cinema 4D e o show dos leões marinhos, e ver muitos animais que não encontramos em alguns dos zoológicos no Brasil. Leão marinho, pinguim, panda vermelho, leopardo da neve e outros. O zoológico está sempre cheio de turistas, e no verão muitas crianças aproveitam para fazer uma visita. O zoológico não é muito grande, então você consegue aproveitar mais do parque depois da visita. Abre diariamente das 10am – 4:30pm, e comprando os ingressos pela internet você tem 10% de desconto. Site: Central Park Zoo

The main entrance to Central Park Zoo

2) Patinação no gelo: se você está planejando sua viagem entre o período de final de outubro até meados de abril não esqueça de patinar no gelo no Central Park. A vista é muito mais bonita que a pista de gelo do Rockfeller, além de custar mais barato. Não há muito o que dizer da pista, você tem que visitar e patinar para viver essa maravilha. Site: Wollman Skating Rink

central park gelo

3) Conservatory Water: se a sua viagem está programada entre abril e outubro é possível alugar barquinhos à vela movidos por controle remoto. Se o dia está com vento bom, os barquinhos ganham velocidade na água e disputam espaço com patinhos. Tanto as crianças como os adultos se divertem controlando os barquinhos, e como em todos os lugares do Central Park a vista é linda. Meia hora de aluguel custa o equivalente a R$ 25.

central park conservatory

4) Strawberry Fields: financiada pela viúva de John Lennon (Yoko Ono) em consideração ao assassinato do marido, em frente ao edifício Dakota. É uma das regiões mais visitadas pelos turistas e fãs de John Lennon, que passam horas tocando perto do mosaico “Imagine” e deixam suas homenagens.

central park imagine

5) Belvedere Castle: fica localizado na segunda maior elevação natural do Central park, no topo do Vista Rock. Oferece uma visão panorâmica em qualquer direção. No seu nível inferior está o Delacorte Theater que conta com apresentação de muitas peças, como a famosa Shakespeare in the Park, e os ingressos são distribuídos gratuitamente. No Belvedere Castle está também o Henry Luce Nature Observatory, que tem uma uma pequena coleção de microscópios e telescópios para inspirar a todos a aprenderem um pouco de como os naturalistas fazem as suas observações.

central park belvedere

Anúncios

2 comentários sobre “Passeio: Central Park Pt01.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s