Um pouco de cultura.

Desde que me conheço por gente sou apaixonada por livros. Comecei a leitura como a maioria das pessoas, com a obrigação de ler livros para fazer prova na escola. Mas não parei ai: fui influenciada por um amigo de infância que me apresentou os livros da série Vagalume (alguém lembra?) e eu fiquei viciada em leitura. Depois passei para ♥Harry Potter♥ e livros de “menininha”, no estilo “O Diário da Princesa”. Hoje não tenho um estilo de leitura que prefira, leio tudo que passar na minha frente: biografias, romances, auto-ajuda, etc. Recentemente comprei 4 livros que me interessaram muito e que a leitura está longe de ser maçante.

1) Fique onde está e então corra: é do mesmo autor de “O menino do pijama listrado” e conta a história de Alfie Summerfield em busca do seu pai, que se alistou no exército inglês na Primeira Guerra Mundial. A leitura é tão gostosa que no primeiro dia eu já tinha lido as primeiras 50 páginas. Ainda não terminei de ler o livro, mas já estou a procura de outros livros desse autor porque ele é fantástico.

fique onde esta

2) O Chamado do Cuco: é o segundo livro escrito por J.K. Rowling (ela usou o pseudônimo de Robert Galbraith para não sofrer comparações com Harry Potter) mais voltado para os adultos. O primeiro (Morte Súbita) eu achei muito ruim, mas esse segundo é excelente! É a história do detetive Cormoran Strike em busca da solução da morte de uma modelo que todos afirmam ser um suicídio, mas seu irmão tem suas dúvidas. Quanto mais o detetive investiga a morte mais sombrias as coisas ficam e mais perto ele chega de um perigo terrível. O livro é envolvente, daqueles que você não consegue parar de ler porque quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo, e a leitura flui fácil.

o chamado

3) Cidades de Papel: provavelmente você já leu A Culpa é das Estrelas. Sim? Se leu não pode deixar de ler também Cidades de Papel do mesmo autor, John Green. O livro é sobre Quentin Jacobsen e sua paixão platônica pela vizinha e colega de classe Margo Roth Spiegelman. Um dia Quentin vai para a aula e descobre que o paradeiro sempre enigmático de Margo tornou-se um mistério. Quentin encontra pistas e começa a segui-las, se aproximando mais de Margo e se afastando da imagem da garota que ele pensava conhecer. Não precisa nem dizer que a leitura é ótima!

cidades de papel

4) O Menino dos Fantoches de Varsóvia: esse é o próximo da lista de leitura, mas sinopse do livro já me chamou atenção. “O avô de Mika morreu no gueto de Varsóvia, e o menino herdou não apenas seu grande casaco, mas também um tesouro cheio  de segredos. Em um bolso escondido ele encontra uma cabeça de papel machê, um retalho … o príncipe. E um teatro de fantoches seria a maneira mais incrível de alegrar o primo que acabou de perder o pai, o menininho que está doente, os vizinhos que moram em um quartinho apertado. Logo o gueto inteiro só fala do menino dos fantoches – até chegar o dia em que Mika é parado por um oficial alemão e empurrado para uma vida obscura“. Ficou com vontade de ler também?

o menino

Deixe um comentário

